Olá pessoal!
Estou voltando aqui depois de um recesso forçado por feriadão de carnaval e uma série de contratempos.
Pretendo fazer três a quatro postagens para atualizar nosso espaço.
Numa das últimas discussões que fizemos em torno das teorias Pierre Lévy podemos constatar que nesse
contexto de avalanche tecnológica as mutações ocorrem ininterruptas e a educação precisa acompanhar
e atender a demanda que os nossos alunos estão trazendo para a sala de aula.
Voces devem concordar que há colegas professores tentando ignorar as novas tecnologias, porém querendo, ou não, é preciso aderir a inovação. Não tem mais volta! É preciso estabelecer as novas relações no campo do ensinoaprendizagem atentando para as novas metodologias e as novas formas de aprender.
É a hora e a vez da " troca generalizada dos saberes". Coloco aqui esta imagem e o link de uma experiência interessante de uma escola em Moema/SP.
http://www.ceb.g12.br/novo/content.asp?Categ=1&contentID=16#
O texto que voces podem acessar dar conta de que os professores trabalham como mediadores e orientadores na construção do conhecimento, levando em conta os conhecimentos prévios dos educandos.
Voni
Obs: Não sei o porquê do link não estar funcionando com o clik. Copiei e colei. Mas é este aí, viu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário