domingo, 31 de março de 2013

"Ainda falta pano para as mangas"


Olá!


Quer ver um pouco o que foi apresentado em "impressos/educação? Tentarei dizer algo. Foi o tema do meu seminário e já não tenho vontade de falar mais nada.

 
A partir dessa imagem que traz um resumo do que foram os fatos mais marcantes para a história dos impressos desde o século XV e em consequência a modernização da humanidade, a disseminação do conhecimento, a sistematização e descentralização do mesmo e o progresso da sociedade em geral, podemos fazer um paralelo com o momento atual e  a revolução que está causando a internet. Podemos dizer que a internet está para o século XXI como a invenção da imprensa esteve para os séculos XV e subsequentes.

As discussões sobre impressos perpassam por outras questões atuais sobre sustentabilidade, adoção de novas mídias para sala de aula em substituição ao livro didático, inclusão e acessibilidade a essa mídias, capacitação tecnológica dos educadores, investimentos financeiro dentre outras. Há muito que estudar, se informar e discutir a fim de formar opinião sobre este momento de transição e construção de novos paradigmas para educação.

Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário