sexta-feira, 29 de março de 2013

"A internet pesca conhecimento"

Olá pessoal! 

Voltando com a frase título do índio Ayra da nação Kaririri-Xocó para falar mais um pouco sobre inclusão digital. Quero sugerir links de textos,  vídeos, onde voce pode ler, assistir e ver o que tem de muito legal acontecendo nesta área de inclusão digital.

Li, vi e sugiro que voce veja esse projeto indígena de inclusão digital com índios aldeados em Alagoas, Bahia, Espírito Santo e Paraiba. http://inclusao.wikidot.com/tribos-indigenas-na-rede.
                                        
Há criticas sobre a inclusão digital  indígena, pois esta afetaria as culturas identitárias autóctones, porém longe dessa interatividade e interação nas redes afetar os indígenas ao que se refere as suas  matrizes culturais, fortalece-os no sentido
de afirmar os aspectos identitários culturais nessa relação com o grande universo de culturas com os quais interagem. É o que defende antropólogos e pesquisadores desse novo contexto indígena conectado ao cyberespaço.
Vale a pena conferir o que está acontecendo com os nossos irmãos índios. Veja mais neste documentário anunciado nesta imagem.

Inclusão digital depende também da acessibilidade a equipamentos com aplicativos para grupos com necessidades especiais a exemplo dos portadores de cegueira.


http://www4.serpro.gov.br/noticiasSERPRO/Foto_Inclusao%20Digital.jpg
Veja também este vídeo:


Vou deixar outros links para que voce possa saber mais sobre a inclusão digital de minorias e da população em geral.



Obrigada aí pela visita e estarei voltando daqui a pouco para falar dos seminários apresentados pelos colegas- foi o maior sucesso!





Nenhum comentário:

Postar um comentário